Total de visualizações:

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bastidores do Natal - Parte I

Há quanto tempo que não tenho a oportunidade de sentar em frente ao meu note e escrever aqui!!! Já sinto o gostinho da saudade dos tempos em que eu achava que não tinha tempo! Estava enganada!
Estou desde o dia 05 trabalhando em um shopping juntinho com o Papai Noel e sua equipe! É isso mesmo! Com o bom velhinho!! E desde então, não só meu blog parou, mas como tudo que gira ao redor das redes sociais.
Com tanta coisa acontecendo, pensei em criar um blog específico para contar tudo que acontece nos bastidores do Natal... mas como já existe este e não tenho postado nada, vamos ver se consigo desabafar por aqui mesmo... (hehe).
Primeiro, terei que lembrar das histórias que aconteceram nestas últimas semanas... mas posso adiantar que foram divertidas e surpreendentes.
Como eu aprendi mais sobre o universo infantil e da fantasia! E, ao mesmo tempo, como surgiram novas indagações e dúvidas a este assunto!
A reação da criançada diante do bom velhinho é no mínimo intrigante. Uns olham surpresos e maravilhados, outros não acreditam que é de verdade, outros gritam, choram, esperneiam... outros dão beijos, abraços e dizem querer levar pra casa.
Quando o responsável tem paciência, quando nós sugerimos a ele dar várias voltas, ir com calma, se aproximando devagar até acostumar, temos surpresas gratas de crianças assustadas para crianças adoráveis que abraçam, conversam e contam tudo ao Papai Noel.
Muitos pais resolvem tirar a foto do jeito que a criança está. De boca aberta, gritando, apavorada. Outros forçam a barra, batem e por assim dizer, traumatizam para todo o sempre aquele ser. Difícil gostar do bom velhinho quando temos um reforço negativo, não é mesmo?
Mas seria o caso do novo, do desconhecido, do mágico? Por que Papai Noel atrai tanto quanto repele? Por que na televisão, na mídia ele é tão simpático e ao vivo causa tanto espanto e surpresa?
Uma criança, juro, vinha calmamente pelo corredor enfeitado, olhando as bolas, os enfeites, mas quando deu de cara com o bom velhinho saiu disparada! Parecia que tinha visto o próprio "coisa ruim". Quase saiu nadando pela Baía de Guanabara! E o pai, desesperado, correndo atrás!
E mais engraçado é quando adultos, de todas as tribos (quando digo todas, são todas mesmo!!), fazem questão de registrar o momento tão esperado ao lado do Papai Noel, um dos maiores símbolos do Natal.
Mas, sinceramente, cá entre nós, o que eu vi foi o seguinte: adulto tirando foto = aposta com a galera ou a namorada/esposa forçando a barra para uma foto fofa com seu amore!
Ai, o Natal é lindo!! E eu estou fazendo parte dos bastidores dele!!! Ho ho ho ho ho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário