Total de visualizações:

quarta-feira, 13 de março de 2024

A recreação no lazer e turismo

Na área pedagógica é comum os educadores conhecerem e utilizarem atividades lúdicas e recreativas, principalmente na educação infantil e séries iniciais, porém estas atividades vão além do ambiente escolar.

A recreação e a ludicidade estão presentes nos momentos de lazer, em eventos, festas infantis, espaços kids em restaurantes e shoppings, clubes, praças, assim como são muito utilizadas na área do turismo.

A recreação e atividades lúdicas muitas vezes podem gerar uma experiência positiva em viagens e eventos cultuais, por exemplo. Onde o principal intuito é divertir, aumentar a conexão entre o espaço, equipe profissional e o turista, proporcionando interação, relaxamento e melhor participação entre os grupos.

No momento de lazer a pessoa pode optar por atividades individuais como passeios, ver filme, ir ao cinema, ir à praia, jogar videogame, porém  em viagens ou eventos culturais e sociais de uma cidade, por exemplo, um condutor, recreador ou animador cultural faz este link entre lazer e diversão, trazendo mais prazer a sua vivência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário