Total de visualizações:

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Encontro de Ludicidade e Aprendizagem

Olá! Vocês sabem que eu costumo colocar aqui dicas de atividades, mas não poderia deixar de indicar (antes tarde do que nunca) o 3º Encontro de Ludicidade e Aprendizagem do Estado do Rio de Janeiro, que estou organizando e está no finalzinho.
É muito complicado trabalhar com capacitação, por diversos motivos, mas é algo que eu adoro!
Apesar da dificuldade em formar turmas, nesses últimos meses de divulgação houve um grande número de interessados e isso me deixou muito feliz.
Mesmo com poucas oficinas dentro do evento sendo realizadas, fico muito satisfeita em saber e conhecer o público que faz da ludicidade uma ferramenta especial para a aprendizagem.
Em minhas palestras e cursos costumo enfatizar que minha visão de ludicidade e aprendizagem está tão ligada que, hoje em dia, não me vejo trabalhando de outra forma, pois o ser humano está em constante mudança e para que a informação realmente seja captada temos que transformá-la em algo tão interessante, tão apetitoso que seja difícil não aprender desta forma.
No último sábado, dia 20, a minha palestra de abertura, apesar de poucos ouvintes foi maravilhosa!! Compartilhamos ideias em um evento leve, descontraído e cheio de boas surpresas.
Amanhã, estarei seguindo uma pessoa muito querida, que conheci fazendo uma oficina minha, no 1º Encontro, o professor Victor Ramos. Ele irá ministrar a Oficina de Ludicidade e o ensino de língua estrangeira, às 9h, em Niterói (Av. 7 de Setembro, 131) e às 15h, na Tijuca (Rua Professor Gabizo, 331).
No Sábado, dia 26, encerraremos com uma grande programação e estou muito ansiosa, pois irei conhecer trabalho de novas pessoas, que já admiro há tempos!
Quem quiser participar, ainda dá tempo!

Dia 27/10 (Sábado):
- 9 às 11h: Oficina “Criatividade e Motivação no Processo de Ensino e Aprendizagem” com Prof. Victor Ramos;
- 11h às 13h: MESA REDONDA “A ludicidade e aprendi
zagem sob vários aspectos” com os Profs. Marcelo Demezio, Perciliana Castro, Daniel Barroso, Jane Cury e Victor Ramos;
- 14h às 16h: Apresentação dos trabalhos acadêmicos "Competências e Habilidades para atuação docente em ambiente hospitalar" da Profa. Tyara Oliveira e "O lúdico na educação", da Profa. Jane Cury.


Local: ICG Icaraí - Av. 7 de Setembro, 131.

Informações: contato@maisqesporte.com.br ou 21 4139-0611


Gostaria também aproveitar para agradecer a todos os apoiadores, parceiros e colaboradores, que fizeram deste projeto, realidade!





Nenhum comentário:

Postar um comentário