Total de visualizações:

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Natal: Anjos

ANJOS
O anjo é o anunciador do nascimento do menino Jesus.
As crianças se identificam muito e adora fazer trabalhinhos com este tema! Além de remeter a um ser bondoso, com alma pura e inocente.
Nossas crianças são nossos anjinhos abençoados... hehe. Vamos, então, as ideias!

1. Para colorir e enfeitar: pode ser feito para enfeitar mesas, árvore de Natal ou construir um móbile, que tal?
2. Lembrancinha e enfeite: anjo feito de balas! Olha que delícia! A criançada vai amar! Ótimo para enfeitar a mesa e depois dar como lembrança de Natal para turmina!


 3. Oficina de reciclagem: estou cada vez mais encantada com as ideias que reutilizam os rolinhos de papel higiênico! É cada fofura! Este primeiro, ainda usa papelão, lá e cd!



Esses anjos não são feitos de rolinho de papel higiênico, mas acredito que dê pra fazer também. Ou só usar papel e fazer um cone pra base. Lindos e simples, podem e devem ter a ajuda e o toque pessoal de cada criança! Que tal também colocar a carinha com a foto deles?

Feito com lata e tampinha de garrafa!

 
Este anjo (esquerda) é feito com aquelas garrafas pet menores! Show!
  
Olha que anjo mais lindo! Acho que dá pra tentar reproduzi-lo com palito de picolé ou aqueles rolinhos feitos com jornal! Será? Vou tentar! Mais uma coisinha pra minha listinha...

Anjos de palito de picolé! Lindos e acho que fáceis também, né?

Essa ideia é uma das mais fofas que eu vi! A base é de garrafa pet, que pode ser preenchida com bala, por exemplo, pra dar de lembrancinha e enfeitar a mesa da festa de Natal! Aqui acho que usaram eva e feltro nas asas. Lindo, lindo, lindo!

4. Enfeite de EVA:
Anjinha linda de eva.


 5. Trabalhinhos: para colorir, montar, ...








6. Brincadeiras e atividades corporais:

- Corrida do anjo: uma adaptação da brincadeira do espantalho. Ao invés de ter que "montar" um espantalho com objetos e adereços, terá que fazer com que seu coleguinha pareça mais com um anjo. Material: pinturinha branca (específica para rosto), asas, aréola, tecido branco, vestido branco, blusa branca, peruca de cachinho, trompeta, harpa, algodão, etc. Divida a turma em equipes, marque um tempo, tipo 2´, e aquele grupo que enfeitar o amiguinho, neste tempo, o melhor anjo, vence.
- Que pedaço falta?: colocar várias imagens de anjo espalhadas ou na parede do pátio, da quadra ou sala, mas que esteja faltando um pedaço em cada imagem. Esconder vários pedaços que faltam e as crianças terão que procurá-las e depois encaixá-las no local e na figura correta. Exemplos:



- Anjo toca: Mais uma versão do gato mia. Um aluno fica com uma harpinha ou trompeta fazendo barulho para que o amigo o encontre com os olhos vendados.
- Acertar a auréola (argola) no anjo (garrafa pet): adaptação ao tema de Natal para o jogo da argola (típico das festas juninas). Seria mais legal, antes, a turma ou o professor decorar as garrafas pet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário