Total de visualizações:

sábado, 6 de julho de 2013

Ô trem bom essa tal de festa caipira, sô!! :)

Acabei de vir de mais uma festa junina!!
Hoje foi em Maricá (Condado) no Arraiá da Expoarte.

Fizemos algumas brincadeiras com as crianças, teve música, feira de artesanato, bebidas e comidas típicas.

Cada vez mais eu amo tudo isso!! :)

Fizemos a tradicional "pescaria" e "acerte a argola". E incluímos um "acerte o cesto" (dentro).
Na pescaria colocamos números nos peixinhos: 1, 2 e 3. Cada número correspondia a um grupo de brindes.Colocamos o 1 com brindes mais simples, o 2 mais elaborados e o 3 mais interessantes (e caros).

As crianças adoraram!


As varas de pescar fiz de galhos de Buganville (como tinha um monte no meu quintal da última poda, quis aproveitar). Tive que primeiro limpar o galho, arrancar todos os espinhos (com tesoura e faca) e amarrei um arame na ponta e fiz uma curvinha para a pescar o peixe. Enrolei com eva a ponta onde a criança iria segurar a vara pra dar mais proteção e firmeza. Ficou macio e agradável de segurar.

No "acerte o cesto", fizemos da seguinte forma: 
eram obrigatórias 3 tentativas de arremesso de uma bola pequena e macia (a uma certa distância), sendo a 1ª tentativa no cesto número 1 (mais próximo), depois no 2 e por último o 3 (mais afastado). Se a criança não acertasse o 3, ela ganharia o brinde 2, caso ela tivesse acertado o cesto 2. Caso tenha apenas acertado o cesto 1, ela ganharia apenas o brinde do grupo 1.


O jogo das argolas, dessa vez, espetamos palitos de picolé no solo e sinalizamos o espaço com o barbante.
Ganhava aquele jogador que acertasse pelo menos 3 argolas.



 Não vejo a hora do próximo Arraiá!!!


p.s.: assim que eu tiver autorização para o uso de imagem das crianças, eu posto as fotos das outras brincadeiras (dança da cadeira, dança da laranja, corrida do ovo na colher, estourar assoprando a bola/bexiga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário