Total de visualizações:

sexta-feira, 5 de julho de 2013

É tempo de arraiá!!

Está quase chegando o recesso escolar de Julho, mas além da recuperação, das provas, das atividades de revisão, temos ainda tempo para comemorações com as nossas festas juninas!
Aqui reuni algumas ideias para este mês, mas se não tiver tempo não importa! Este período de festividades é tão divertido que comemoramos, hoje em dia, durante 3 meses: Junho, Julho e Agosto!
Algumas escolas preferem criar festas como arraiá, festa country, festa na roça,... mas o que importa não é a nomenclatura e sim aquecer o inverno com muita diversão, fogueira, caldos quentes e muita alegria pra criançada e familiares!!

IDEIAS DE ATIVIDADES










DECORAÇÃO


CONVITE


BRINCADEIRAS

 Jogo das argolas:
com garrafa pet

pode ser comprado ou confeccionado com papelão ou madeira

Brincadeira do espantalho:
Divide em equipes (filas) e um da equipe do outro lado na posição de espantalho. Cada membro da equipe irá levar um acessório - chapéu, óculos, lenço, blusa quadriculada, luva,... - correndo em linha reta até o "espantalho" e colocar nele um acessório de cada vez. Ganha a equipe que colocar o maior número de acessório em menos tempo.

Boca do "palhaço":
Achei original essa brincadeira. Na verdade, não a brincadeira em si, mas a questão de trocar o palhaço pelo balão. Achei mais fácil, mais simples de fazer, fica colorido e muito bonito. A maioria das brincadeiras das festas juninas tem como objetivo a coordenação motora fina, como acertar o alvo, pescar um peixe, enfim, este modelo pode ser feito de papelão (a base) e depois colar papel seda, cartolina colorida... e como detalhe papel crepom ou fitilho.


Festa Junina (2012):
http://www.percicastro.blogspot.com.br/2012/07/oficina-de-dedoche-para-festa-julina-ou.html

Festa Junina (2011):
http://www.percicastro.blogspot.com.br/2011/06/e-tempo-de-festa-junina.html
http://www.percicastro.blogspot.com.br/2011_06_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário